sexta-feira, 25 de março de 2011

Régua de peso

O endereço por extenso:
href="http://www.tickerfactory.com/ezticker/ticker_designer.php



Há vários tipos de régua, mas o que colocamos nos nossos blogs de emagrecimento é a régua Weight Loss, ou seja, perda de peso! A Exercise & Fitness Ticker é de quantidade de exercícios. É basicamente igual, só muda uma coisinha ou outra. O tutorial vai ajudar na de perda de peso, ok!?


Clique em Weight Loss e já vai aparecer uma página com várias réguas. Primeiro se escolhe o desenho da réguinha.

Vá passando pelos números de 1 a 16 (destacados pelo círculo vermelho) ate encontrar o desenho da régua que quiser. Eu escolhi um rosinha com risquinhos azuis. Só então clique em Next (próximo) (destacado pelo círculo verde).



Depois de clicar em Next, faça a mesma coisa com o marcador de peso, eu escolhi um caramujinho, dizendo que o emagrecimento é constante e demorado.



Clique em Next e prepare-se para incluir seus dados.

O primeiro passo é escolher uma "senha", uma palavra que identifique que essa régua é sua. Só você vai saber essa palavra, então se uma inimiga sua quiser te avacalhar mexendo sua reguinha indicando que você engordou10 quilos na páscoa ela não vai conseguir, se não souber essa "senha". O lugar de colocar a "senha" está marcado com o número 1.

No número 2, você tem que escolher que os dados são públicos, senão não tem como colocar no blog.

Número 3, você escolhe se quer mudança de peso (weight change), peso (weight), ou cintura (waist). Eu gosto de fazer a régua mostrando o peso. Mas para quem quer dizer que quer perder 20 quilos, não importando quando pesa hoje, a opção é a mudança de peso.

No número 4, escolha kilogram, senão você vai ter que fazer a conta para saber quantas libras pesa. Preencha as outras informações:

  • Your target weight = sua meta de peso
  • Your starting weight = seu peso inicial
  • Your curent weigth = seu peso atual

Na parte de weight data, você vai ter que colocar o dia da pesagem. Preste atenção porque é mes/dia/ano! Se preferir clique no calendariozinho e escolha o dia pelo calendário que vai abrir.

No número 5, coloque só se você for querer uma régua com as medidas da cintura. Preencha os dados como no número 4.

O número 6 é interessante porque com ele dá para calcular o BMI (body mass index) ou IMC (indice de massa corpórea). Troque para Metric/S.I para poder colocar sua altura em metros e centrimetros e não em pés! (lá nos estates as medidas são malucas mesmo).


Então clique em Next indicado pelo número 7.

Nossa régua está pronta!


Agora é so pegar o código HTML e colar no seu blog onde você quiser! Você pode escolher entre grande (large) e pequena (small) e com fundo claro (light) ou fundo preto (dark) para combinar com seu template.

Vá no seu site e veja como ficou linda! Passou uma semana/mês e você vai fazer uma nova pesagem. Não é para fazer outra régua! Atualize os dados da sua....

Clique na régua do seu site, vai cair numa página tipo essa:



O que você vai precisar fazer é clicar em Edit/Update weight data assim você incluirá um novo dado. Se você quiser colocar dados passados clique em Add Past Data, lá em baixo.

Uma página assim abre:




Lembre-se de colocar sua senha, atualize apenas o seu peso e a data da pesagem. Importante: as gramas devem ser colocadas com ponto e naõ com vírgula

Pronto! Já temos uma régua atualizada:


Quando se tem mais de uma pesagem na régua, quando se clica nela abre uma janela quase igual àquela de cima, só que com um gráfico de desempenho. Também há a possibilidade de colar o código do gráfico no blog. Logo abaixo do gráfico tem um Add. Clique nele copie o código HTML e cole onde quiser.

11 comentários:

  1. Mega dias tentando e eu não me acertava com esse troço...Conseguiiiiii...\o/ uhu!!!!

    Mega Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca dava certo, vamos ver agora, ou vai ou racha rsrs

    Obrigada!

    Bjos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Amiga consegui rsrs, obrigada de novo, ve se gostou, eu achei legal rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. olá, menina eu sempre quiz saber como fazia a reguinha, segui seus passos só não entendi
    qual e o html, e aquele monte de coisa, se for eu anotei tudo, tambem não entendi como passar pro blog, se vc puder me ajudar, ja vi que deu certo, so não consigo passar.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Muuuito obrigada, fazia tempo que tava procurando o vc explicou certinhooo.

    Parabens pelo blog, linduu

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer seu blog .
    estou te seguindo .
    Faça -me uma visita.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Flor, adorei seu blog, e ja estou te seguindo, tambem tenho um blog e se quiser pode me seguir tambem!!! bjks...Ah vou copiar sua matéria sobre a régua de perda de peso e pode deixar que vou te dar os créditos...bjks

    ResponderExcluir
  8. Obrigada linda! Estava meio perdida no site, mas vc me ajudou muito! já estou te seguindo! da uma olhadinha no meu blog!!!
    http://cantodabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir